Boris Johnson conversa com Bolsonaro por telefone e pede apoio para isolar Putin
Em conversa por telefone com Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) hoje à tarde, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto, à direita), pediu apoio do Brasil para isolar a Rússia e o regime de Vladmir Putin. Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto, mas concordou...
Em conversa por telefone com Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) hoje à tarde, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (foto, à direita), pediu apoio do Brasil para isolar a Rússia e o regime de Vladmir Putin. Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto, mas concordou com a necessidade de um cessar-fogo urgente na Ucrânia.
Segundo o governo britânico, Boris Johnson disse a Bolsonaro que as ações de Putin na Ucrânia são repugnantes, que inocentes estão sendo mortos e que o mundo não pode permitir que Putin tenha sucesso.
Ontem, como mostramos, Johnson disse que o regime de Putin “vai fracassar”. Ele lidera as ofensivas internacionais contra a Rússia.
Além disso, o primeiro-ministro britânico também ressaltou que o Brasil foi um importante aliado na 2ª Guerra Mundial e que é a principal voz da América do Sul, podendo o país assumir uma posição de liderança regional no conflito.
Como temos registrado, Jair Bolsonaro tem resistido a se manifestar contra Putin, temendo uma retaliação por parte do governo russo, principalmente em relação ao fornecimento de fertilizantes. Hoje, a Rússia fornece 20% do que é consumido pelas lavouras brasileiras.
Bolsonaro insiste na tese de que vai ajudar a Ucrânia apenas em relação aos refugiados. A expectativa é que ainda hoje seja publicada uma portaria concedendo passaporte humanitário aos refugiados do conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)