‘Bolsonaro paraguaio’ xinga juiz e promotores em audiência
Terceiro colocado na eleição para a Presidência do Paraguai, Paraguayo “Payo” Cubas (foto), ameaçou e xingou o juiz e outras autoridades durante...
Terceiro colocado na eleição para a Presidência do Paraguai, Paraguayo “Payo” Cubas (foto), ameaçou e xingou o juiz e outras autoridades durante audiência no sábado (6). Ele foi preso preventivamente na sexta-feira sob a alegação de “alteração da paz pública”.
Candidato “antissistema” frequentemente comparado a Jair Bolsonaro, Payo Cubas alegou fraude eleitoral e convocou manifestantes às ruas para tentar impedir a posse do presidente eleito, Santiago Peña.
A imprensa paraguaia divulgou vídeo da audiência do candidato. Na gravação, ele aparece chamando as autoridades de “idiotas” e “inúteis”. Disse ainda que todos iriam para o “paredão”.
“Vocês estão ferrados, porque as pessoas vão ficar em cima de vocês. Inúteis, meritíssimo e todos esses promotores de merda vão para o paredão”, afirmou.
“Podem me levar para Tacumbú e mandar me matar. Você é um idiota, mete esse dedo no cu, senhor juiz da injustiça paraguaia.”
O ex-candidato ganhou projeção no Brasil após aparecer em um vídeo, em 2019, dizendo que “100 mil brasileiros bandidos” no Paraguai deveriam ser mortos. Ele era senador na época, e a declaração fez com que o Senado paraguaio cassasse seu mandato, por incitação ao crime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)