Bolsonaro defende neutralidade na guerra da Ucrânia: “Brasil não mergulhará em aventura”
Durante a solenidade de renovação do contrato de concessão das rodovias Presidente Dutra e Rio-Santos, Jair Bolsonaro voltou a defender a neutralidade do Brasil no conflito entre a Rússia e Ucrânia...
Durante a solenidade de renovação do contrato de concessão das rodovias Presidente Dutra e Rio-Santos, Jair Bolsonaro voltou a defender a neutralidade do Brasil no conflito entre a Rússia e Ucrânia.
“Hoje, temos um problema a 10 mil quilômetros daqui e a nossa responsabilidade é, em primeiro lugar, com o bem-estar do nosso povo. A nossa postura tem mostrado para o mundo como estamos agindo neste episódio. Estamos conectados com o mundo todo e o equilíbrio, a isenção e o respeito a todos, se faz valer pelo chefe do Executivo [neste momento]”, declarou Bolsonaro.
“O Brasil não mergulhará em uma aventura. O Brasil tem o seu caminho. Respeita a liberdade de todos, faz tudo pela paz, mas, em primeiro lugar, temos que dar exemplo para isso”, acrescentou Bolsonaro.
Ao longo do conflito entre Ucrânia e Rússia, Jair Bolsonaro tem evitado se manifestar contra as ações de Putin, alegando que isso poderia comprometer o fornecimento de fertilizantes para o Brasil.
Ontem, como mostramos, Bolsonaro defendeu as relações do Brasil com a Rússia e chamou de “parceiro” o presidente russo Vladmir Putin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)