Bolsonaro cumprimenta Pedro Castillo após vitória nas eleições presidenciais do Peru
Jair Bolsonaro cumprimentou Pedro Castillo, declarado nesta segunda-feira (19) presidente eleito do Peru, mais de um mês após as eleições, realizadas em 6 de junho. Alinhado à esquerda, o professor e líder sindical venceu Keiko Fujimori no segundo turno...
Jair Bolsonaro cumprimentou Pedro Castillo, declarado nesta segunda-feira (19) presidente eleito do Peru, mais de um mês após as eleições, realizadas em 6 de junho. Alinhado à esquerda, o professor e líder sindical venceu Keiko Fujimori no segundo turno.
Bolsonaro falou em “reforçar os lados de amizade e cooperação” entre os dois países.
“Cumprimento o senhor Pedro Castillo Terrones por sua eleição à presidência do Peru. Reafirmo a disposição do governo brasileiro em trabalhar com as autoridades peruanas para reforçar os laços de amizade e cooperação entre nossas nações. Felicidades ao povo peruano!”, afirmou hoje na conta da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) no Twitter.
O comportamento de Bolsonaro contrasta com o adotado pelo presidente no início do mês passado, durante a reta final das apurações das eleições peruanas, quando ele lamentou publicamente a possibilidade de o país ser comandado por Castillo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)