Bolsonaro cogita reconhecer Biden mesmo com judicialização
Jair Bolsonaro já cogita parabenizar Joe Biden por uma eventual vitória nas eleições nos EUA quando os estados-chave na disputa oficializarem seus resultados, mesmo sem o reconhecimento de Donald Trump...
Jair Bolsonaro já cogita parabenizar Joe Biden por uma eventual vitória nas eleições nos EUA quando os estados-chave na disputa oficializarem seus resultados, mesmo sem o reconhecimento de Donald Trump, informa o Valor.
Segundo a reportagem de Daniel Rittner, o Planalto avalia que isso dependerá da folga obtida pelo democrata nos votos do Colégio Eleitoral, da consistência dos argumentos apresentados pelo presidente republicano e da comunicação oficial de outros países sobre os resultados.
Bolsonaro ouviu de auxiliares próximos que a confirmação da vitória de Biden na Geórgia, no Arizona e em Nevada tornaria fadado ao fracasso o desejo de Trump de contestar judicialmente os resultados do pleito.
“Se tiver que judicializar dois ou três Estados, complica”, afirmou ao Valor um interlocutor direto do presidente. “É mais fácil reverter um Estado judicialmente do que dois ou três. Se não for só um, esquece.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)