Bolsa do Japão tem maior índice em 34 anos e chama atenção no mercado
34 anos depois, bolsa do Japão volta a ter índices máximos e chama atenção da economia mundial
As bolsas asiáticas tiveram um fechamento majoritariamente positivo nesta terça-feira (9), com o Nikkei, do Japão, atingindo seu maior valor em 33 anos. Este feito foi principalmente impulsionado pelas ações de tecnologia. No entanto, os futuros dos Estados Unidos apresentaram movimentação negativa, após os índices fecharem em alta na véspera, fruto de um alívio nos juros dos Treasuries.
Investidores aguardam dados econômicos nos EUA
Nos Estados Unidos, os mercados futuros caem nesta manhã enquanto investidores aguardam a divulgação dos dados mais recentes sobre a inflação americana e os lucros dos grandes bancos. Em foco, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de dezembro será divulgado na próxima quinta-feira e o índice de preços ao produtor (PPI) será divulgado na sexta-feira.
Destaque para o mercado europeu e de commodities
Nas bolsas europeias, os mercados operam em baixa nesta terça-feira devido aos dados fracos da indústria alemã e as preocupações com a política monetária do Banco Central Europeu (BCE).
Os preços do petróleo, por outro lado, operam com alta depois de caírem na última sessão. Os mercados estão pesando as tensões no Oriente Médio contra as preocupações com a demanda e o aumento da oferta da OPEP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)