Bolsa de Moscou fecha em queda de 33% após ataque à Ucrânia
As empresas russas sentiram nesta quinta-feira (24) o peso da decisão de Vladimir Putin de iniciar uma guerra com bombardeio e invasão da Ucrânia. A Bolsa de Moscou (foto) despencou hoje e fechou em baixa de 33,2%...
As empresas russas sentiram nesta quinta-feira (24) o peso da decisão de Vladimir Putin de iniciar uma guerra com bombardeio e invasão da Ucrânia. A Bolsa de Moscou (foto) despencou hoje e fechou em baixa de 33,2%, registra O Globo.
Os investidores fugiram das ações de empresas russas, em meio às sanções econômicas anunciadas pelos EUA —segundo Joe Biden, as “maiores da história”— e por outras autoridades de potências ocidentais.
Outros mercados de ações de países da região que sofrem influência direta das políticas de Putin também desabaram. A Bolsa da Hungria caiu 9,76%; na Polônia, a queda foi de 10,8%.
A invasão da Ucrânia também provocou protestos contra a guerra, proibidos pelo governo, nas ruas de Moscou, São Petersburgo e várias outras cidades russas. O total de manifestantes detidos pelas autoridades policiais da Rússia nesta quinta subiu para mais de 1.400.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)