Boeing 737-800 da All Nippon Airways retorna à pista após rachadura em janela da cabine
Voo do Japão retorna para aeroporto após rachadura na janela da cabine...
Um avião da Boeing modelo 737-800 operado pela companhia aérea japonesa All Nippon Airways teve que retornar à pista de decolagem no Japão neste sábado, 13, após uma rachadura ser descoberta na janela da cabine do piloto em pleno voo.
O voo comercial NH1182
O voo comercial NH1182 tinha partido de Sapporo-New Chitose (CTS), em Hokkaido, com destino a Toyama (TOY), em Honshu, a uma hora e meia de viagem. Segundo a companhia, a rachadura comprometeu apenas a camada mais externa da janela, a primeira de quatro, e todos os 59 passageiros e seis tripulantes saíram ilesos.
Episódios semelhantes
O episódio ocorre oito dias depois de outro modelo avião da mesma empresa fazer um pouso de emergência após uma janela e uma peça da fuselagem explodirem no ar. A aeronave do tipo Boeing 737 Max 9 era operada pela companhia aérea americana Alaska Airlines. O acidente, que não fez vítimas, levou à suspensão do modelo 737 Max 9 pela agência americana reguladora, a Administração Federal de Aviação (FAA).
Suspensão do modelo 737 Max 9
Segundo a All Nippon Airways, a rachadura não “afetou o controle do voo ou pressurização [da cabine]”. Autoridades dos EUA mantêm suspensão: Nesta sexta, a FAA estendeu a suspensão do modelo 737 Max 9 por período indeterminado até a conclusão de inspeções de segurança. O órgão também anunciou que intensificará a fiscalização da Boeing.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)