Blinken tenta minimizar fala de Biden sobre Putin
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), tentou minimizar o discurso de Joe Biden na Polônia e afirmou neste domingo que os Estados Unidos “não têm estratégia de mudança de regime para a Rússia”. “Acho que o presidente, a Casa Branca...
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, tentou minimizar o discurso de Joe Biden na Polônia e afirmou neste domingo que os Estados Unidos “não têm estratégia de mudança de regime para a Rússia”.
“Acho que o presidente, a Casa Branca, afirmou ontem à noite que, simplesmente, o presidente Putin não pode ter o poder de fazer guerra ou se envolver em agressão contra a Ucrânia ou qualquer outra pessoa”, disse Blinken, durante visita a Jerusalém.
“Como você sabe, e como você nos ouviu dizer repetidamente, não temos uma estratégia de mudança de regime na Rússia, ou em qualquer outro lugar, aliás.”
Em seu discurso para uma multidão em Varsóvia, no sábado, Biden disse que o líder russo Vladimir Putin não pode permanecer no poder. Ele também classificou a guerra na Ucrânia como um “fracasso estratégico” de Moscou.
“Pelo amor de Deus, esse homem não pode continuar no poder”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)