Blinken se reúne com diplomata chinês após crise dos balões
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), reuniu-se neste sábado (18) com o principal diplomata chinês, Wang Yi, em Munique, durante o principal fórum global...
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (foto), reuniu-se neste sábado (18) com o principal diplomata chinês, Wang Yi, em Munique, durante o principal fórum global sobre segurança. A informação foi confirmada por um porta-voz do Departamento de Estado americano.
De acordo com o governo dos EUA, Blinken tratou da crise dos balões abatidos em território americano e repetiu que esse tipo de incidente “nunca mais deve acontecer”.
Além disso, o secretário de Estado também alertou o chinês sobre as “implicações e consequências” de fornecer “apoio material” à Rússia.
Poucas horas antes, como mostramos, Wang Yi classificou como “histérica” a reação dos Estados Unidos depois de detectar um balão em seu espaço aéreo. A declaração foi feita neste sábado (18), diante de líderes e especialistas reunidos na Conferência de Segurança de Munique.
“Há muitos balões no céu de diferentes países. Você quer derrubar cada um deles?”, questionou Wang.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)