Blinken e Lavrov conversam pela primeira vez desde o início da guerra na Ucrânia
O secretário de Estado americano, Antony Blinken, conversou com o chanceler russo, Serguei Lavrov, nesta sexta-feira (29), por telefone, pela primeira vez desde que a guerra na Ucrânia começou em fevereiro...
O secretário de Estado americano, Antony Blinken (foto), conversou com o chanceler russo, Serguei Lavrov, nesta sexta-feira (29), por telefone, pela primeira vez desde que a guerra na Ucrânia começou em fevereiro.
Em entrevista coletiva, Blinken afirmou que a conversa com o ministro das Relações Exteriores russo foi “franca e direta” e que deixou claro que os Estados Unidos não aceitarão a anexação de territórios ucranianos por Moscou.
Blinken também disse ter pressionado Lavrov a aceitar uma proposta para a liberação da jogadora de basquete Brittney Griner e do ex-fuzileiro Paul Whelan, ambos detidos em território russo. O Departamento de Estado americano, no entanto, não esclareceu qual foi a oferta.
Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que as relações entre Washington e Moscou “necessitam urgentemente de normalização”, mas não mencionou qual foi a proposta americana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)