Blinken diz concordar com Biden sobre “crimes de guerra”: “Difícil concluir outra coisa”
O secretário de Estado americano, Antony Blinken (foto), disse há pouco que concorda com a afirmação de Joe Biden de que Vladimir Putin é um "criminoso de guerra". Em pronunciamento, Blinken afirmou que as imagens das tropas de Vladimir Putin atacando civis nunca serão esquecidas...
O secretário de Estado americano, Antony Blinken (foto), disse há pouco que concorda com a afirmação de Joe Biden de que Vladimir Putin é um “criminoso de guerra”.
Em pronunciamento, Blinken afirmou que as imagens das tropas de Vladimir Putin atacando civis nunca serão esquecidas.
“Ontem, as tropas russas bombardearam um teatro em Mariupol, onde centenas de pessoas estavam abrigadas. A palavra ‘crianças’ havia sido escrita em letras gigantes na parte de fora do prédio, para que desse para ver do alto que havia crianças dentro. Esses incidentes se somam a uma longa lista de ataques em áreas civis por toda a Ucrânia. Duvido que qualquer um que tenha visto essas imagens vai esquecê-las um dia.”
Blinken não afirmou expressamente que Putin é um criminoso de guerra, como fez Biden, mas afirmou que é difícil concluir que os russos estão fazendo outra coisa.
“Ontem, o presidente Biden disse que, na opinião dele, crimes de guerra foram cometidos na Ucrânia. Pessoalmente, eu concordo. Atirar intencionalmente em civis é um crime de guerra. Diante de tudo o que aconteceu nas últimas três semanas, é difícil concluir que os russos estão fazendo outra coisa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)