Bispo é condenado a 26 anos de prisão na Nicarágua
O bispo nicaraguense Rolando José Álvarez Lagos (foto) foi condenado nesta sexta-feira (10) a 26 anos e quatro meses de prisão depois de ser considerado “traidor da pátria” pelo...
O bispo nicaraguense Rolando José Álvarez Lagos (foto) foi condenado nesta sexta-feira (10) a 26 anos e quatro meses de prisão depois de ser considerado “traidor da pátria” pelo regime de Daniel Ortega.
Símbolo da resistência contra a ditadura do país, Lagos se recusou a embarcar na última quinta num avião com 222 presos que foram libertados e enviados para os Estados Unidos. Para liberá-los, eles foram despojados de sua nacionalidade e foram privados de seus direitos políticos.
O ditador Daniel Ortega anunciou que o bispo havia sido transferido de sua residência, onde cumpria prisão domiciliar desde agosto, para o Sistema Penitenciário Nacional.
Lagos tem 56 anos é o primeiro bispo a ser preso e condenado desde que Ortega voltou ao poder, em 2007. Outros cinco padres, um diácono e dois seminaristas acusados de “conspiração” já chegaram aos EUA.
Leia também: Crusoé: “Ortega aplica punição ‘mais primitiva que tortura’ contra adversários”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)