Biden testa negativo para Covid, diz Casa Branca
Presidente dos EUA, que desistiu de concorrer à reeleição, ficou em quarentena no estado de Delaware por uma semana
O presidente dos EUA, Joe Biden, testou negativo para Covid depois de ter passado uma semana de quarentena no seu estado, Delaware, informou o médico da Casa Branca nesta terça-feira (23).
Ontem, o médico do democrata, Kevin O’Connor, já tinha dito que os sintomas da doença haviam desaparecido quase completamente. O presidente deve voltar a despachar hoje na sede do governo americano, em Washington D.C.
No último domingo (21), Biden, que tem 81 anos, anunciou sua desistência de concorrer à reeleição, após um debate televisivo desastroso contra Donald Trump e semanas de pressão de setores do Partido Democrata e veículos de mídia favoráveis ao seu governo.
“Embora tenha sido meu intuito buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres de presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden na nota em que anunciou sua desistência de disputar as eleições.
Rei morto, rainha posta
Como mostrou Crusoé, a decisão sobre a nova candidatura dos democratas foi imposta de cima para baixo —a vice de Biden, Kamala Harris, já havia obtido o apoio de lideranças partidárias e assegurado o número de delegados suficiente para ser o nome do partido na disputa contra Trump.
Kamala também arrecadou o equivalente a R$ 1,2 bilhão em doações até a noite da última segunda-feira, 22.
“Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano“, escreveu Biden no último domingo (21), em apoio à candidatura da sua vice.
Menos mal nas pesquisas
As mais recentes pesquisas sobre a eleição de novembro mostram que o desempenho de Kamala Harris é melhor que o de Biden. Os democratas, porém, seguem atrás de Trump nas intenções de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)