Biden retoma deportações de imigrantes para América Central
O governo de Joe Biden realizou nesta sexta-feira (30) seus primeiros voos de deportação para a América Central. No início da semana, a Casa Branca anunciou que adotaria a medida para tentar conter o aumento no número de famílias de imigrantes ilegais que cruzaram a fronteira do Texas...
O governo de Joe Biden realizou nesta sexta-feira (30) seus primeiros voos de deportação rápida para a América Central. No início da semana, a Casa Branca anunciou que adotaria a medida para tentar conter o aumento no número de famílias de imigrantes ilegais que cruzaram a fronteira do Texas, onde a variante Delta da Covid avança rapidamente.
Duas aeronaves operadas pela US Immigration and Customs Enforcement partiram de Brownsville, no Texas, com 73 passageiros. A ideia era que 147 fossem transportados, mas muitas famílias não embarcaram de última hora por causa de testes positivos de Covid.
De acordo com o Departamento de Segurança Interna americano, as deportações ocorreram por meio do procedimento Verificação Eletrônica de Nacionalidade, que permite determinar o país de origem dos imigrantes por meio de programas de compartilhamento de informações biométricas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)