Biden rejeita manter sigilo imposto por Trump a arquivos sobre invasão do Capitólio
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), rejeitou mais uma a vez manter o sigilo imposto por Donald Trump a documentos sobre a invasão do Capitólio, diz a CNN. Segundo a emissora, por meio de uma carta, Dana Remus, advogada da Casa Branca, afirmou ao Arquivista Nacional David Ferriero...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), rejeitou mais uma a vez manter o sigilo imposto por Donald Trump a documentos sobre a invasão do Capitólio, diz a CNN.
Segundo a emissora, Dana Remus, advogada da Casa Branca, enviou uma carta a David Ferriero, ao Arquivista Nacional, ontem na qual informou que Biden não reivindicaria privilégio sobre materiais adicionais que seu antecessor solicitou, o que, na prática, dá ao presidente o direito de manter documentos confidenciais em determinadas ocasiões.
Trump já entrou com um processo para impedir o Arquivo Nacional, que cuida dos registros do governo na Casa Branca, de fornecer ao Congresso documentos relacionados ao episódio. Após a decisão de Biden, esses arquivos provavelmente serão encaminhados.
O Arquivo Nacional deve começar a entregar os documentos à Câmara em 12 de novembro, a menos que Trump consiga uma ordem judicial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)