Biden reconhece matança de armênios como genocídio
Em comunicado divulgado neste sábado, Joe Biden afirmou que o massacre de armênios entre 1915 e 1917 constitui um genocídio. Ele é o primeiro presidente americano a se posicionar pelo reconhecimento...
Em comunicado divulgado neste sábado, Joe Biden afirmou que o massacre de armênios entre 1915 e 1917 constitui um genocídio. Ele é o primeiro presidente americano a se posicionar pelo reconhecimento.
“O povo americano homenageia todos os armênios que morreram no genocídio que começou neste dia, 106 anos atrás”, disse Biden.
“Ao longo das décadas, os imigrantes armênios enriqueceram os Estados Unidos de inúmeras maneiras, mas nunca se esqueceram de sua história trágica. Honramos sua história. Vemos essa dor. Afirmamos a história. Fazemos isso não para culpar, mas para garantir que o que aconteceu nunca se repita.”
Os antecessores de Biden na Casa Branca evitavam reconhecer o massacre como genocídio para não enfurecer a Turquia. Estima-se que até 1,5 milhão de armênios tenham morrido nas mãos do Império Otomano durante esse período.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)