Biden reavalia relação com Arábia Saudita após corte na produção de petróleo
Joe Biden irá reavaliar a relação dos Estados Unidos com a Arábia Saudita após o país aderir a decisão da Opep+ de cortar a produção mundial de petróleo em dois milhões de barris por dia...
Joe Biden irá reavaliar a relação dos Estados Unidos com a Arábia Saudita após o país aderir à decisão da Opep+ de cortar a produção mundial de petróleo em dois milhões de barris por dia. A medida pode aumentar os preços da gasolina e frustrar os planos do presidente americano antes das eleições legislativas e estaduais de novembro.
“Acho que o presidente foi bem claro ao apontar que essa é uma relação que precisamos reavaliar”, afirmou John Kirby, coordenador de comunicação estratégica do Conselho de Segurança Nacional, à CNN. “E certamente, diante da decisão da Opep, acho que ele está focado nisso”, acrescentou.
O coordenador de comunicação também sinalizou que o governo está aberto a propostas de retaliação feitas por líderes democratas no Congresso americano.
“O presidente está obviamente desapontado com a decisão da Opep e está disposto a trabalhar com o Congresso enquanto pensamos qual seria a forma correta de levar adiante a relação com a Arábia Saudita”, disse Kirby.
Entre as propostas de retaliação, estão a restrição da cooperação de segurança com a Arábia Saudita e a retirada da imunidade legal dos membros da Opep+, permitindo que eles sejam processados por violações de leis antitruste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)