Biden pede que americanos deixem Ucrânia e diz que não mandará tropas de resgate
Joe Biden (foto) afirmou nesta quinta-feira, 10, que os cidadãos americanos na Ucrânia devem deixar o país imediatamente e acrescentou que não pretende enviar soldados para resgatar aqueles que queiram esperar uma eventual invasão russa para fugir do país...
Joe Biden (foto) afirmou nesta quinta-feira, 10, que os cidadãos americanos na Ucrânia devem deixar o país imediatamente e acrescentou que não pretende enviar soldados para resgatar aqueles que queiram esperar uma eventual invasão russa para fugir do país.
“Os cidadãos americanos devem sair agora”, disse o presidente dos EUA em entrevista à emissora NBC News. “Não é como se estivéssemos lidando com uma organização terrorista. Estamos lidando com um dos maiores Exércitos do mundo. É uma situação muito diferente, e as coisas podem sair do controle rapidamente”, acrescentou.
Questionado se há algum cenário em que a Casa Branca possa enviar tropas para o resgate de americanos, Biden foi taxativo: “Não há. Quando americanos e russos começam a atirar uns contra os outros, é guerra mundial. Estamos em um mundo muito diferente de antes”.
Desde que Moscou posicionou mais de 100 mil soldados na fronteira ucraniana, o Departamento de Estado dos EUA vem aconselhando os americanos na Ucrânia a deixar o país.
A Rússia alega que não planeja invadir o país vizinho, mas exige garantias do Ocidente de que a Ucrânia e outros ex-países soviéticos não se juntarão à Otan, a aliança militar ocidental.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)