Biden: “Os referendos da Rússia são uma farsa”
O presidente Joe Biden (foto) afirmou em comunicado divulgado pela Casa Branca que os Estados Unidos nunca reconhecerão os referendos da Rússia nos territórios ocupados da Ucrânia. “Os Estados Unidos nunca reconhecerão o território ucraniano...
O presidente Joe Biden (foto) afirmou em comunicado divulgado pela Casa Branca que os Estados Unidos nunca reconhecerão os referendos da Rússia nos territórios ocupados da Ucrânia.
“Os Estados Unidos nunca reconhecerão o território ucraniano como nada além de parte da Ucrânia. Os referendos da Rússia são uma farsa — um falso pretexto para tentar anexar partes da Ucrânia à força em flagrante violação do direito internacional, incluindo a Carta das Nações Unidas”, disse.
Autoridades ucranianas acusam os russos de coagir as populações de Luhansk, Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia a votar nos referendos iniciados nesta sexta-feira.
As consultas populares sobre a integração dos territórios à Rússia têm sido duramente criticadas por países do Ocidente, que consideram a medida um pretexto para a escalada do conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)