Biden: “Os líderes do Hamas vão pagar por esses crimes”
Presidente dos EUA confirma que corpo do refém israelense-americano Goldberg-Polin foi encontrado pelo Exército de Israel
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), confirmou neste domingo, 1º de setembro, que entre os corpos dos seis reféns resgatados pelo Exército de Israel no dia anterior estava o israelense-americano Goldberg-Polin.
Biden, que se reuniu com os pais de Goldberg-Polin, disse estar “devastado e indignado”. “É tão trágico quanto repreensível”, afirmou.
“Ele tinha acabado de completar 23 anos. Planejava viajar pelo mundo”, disse Biden. Seus pais “foram corajosos, sábios e firmes, mesmo enquanto suportavam o inimaginável”, disse.
“Não se enganem, os líderes do Hamas vão pagar por esses crimes. E nós vamos continuar trabalhando sem parar para chegar a um acordo que garanta a libertação dos restantes reféns”, acrescentou.
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, condenou “veementemente a brutalidade contínua do Hamas” e afirmou em comunicado que o “mundo inteiro deve fazer o mesmo”.
Como mostramos, o Exército israelense recuperou os corpos de seis reféns em um túnel no sul de Gaza. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), os reféns foram mortos pouco antes de as tropas chegarem.
O porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari, afirmou que os seis foram “brutalmente assassinados” pelo Hamas provavelmente apenas um ou dois dias antes de serem encontrados.
“De acordo com uma avaliação inicial, eles foram brutalmente assassinados por terroristas do Hamas pouco antes de chegarmos até eles. Eles foram sequestrados vivos na manhã de 7 de outubro pelo grupo terrorista Hamas”, disse Hagari em uma entrevista coletiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)