Biden oficializa doação: ‘Nós vamos fazer tudo que podemos para vacinar o mundo’
Em coletiva no Reino Unido agora há pouco, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, oficializou a doação de 500 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid para países pobres. Ele destacou que 62% dos americanos já receberam ao menos a primeira dose dos imunizantes e que, além de salvar vidas, o avanço da vacinação permitiu a retomada econômica dos Estados Unidos...
Em coletiva no Reino Unido agora há pouco, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, oficializou a doação de 500 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid para países pobres.
Ele destacou que 62% dos americanos já receberam ao menos a primeira dose dos imunizantes e que, além de salvar vidas, o avanço da vacinação permitiu a retomada econômica dos Estados Unidos.
Biden também demonstrou preocupação com o surgimento de novas mutações do coronavírus.
“Nós vamos fazer tudo que podemos para vacinar o mundo contra a Covid. É do interesse dos americanos [doar as vacinas] porque enquanto o vírus estiver a solta no mundo há risco de mutações que podem atacar nossas pessoas e isso diminui o crescimento da economia e enfraquece os governos.”
Como destacou O Antagonista, o Brasil ficou fora da lista dos países que receberão os imunizantes.
As doses serão entregues a um conjunto de 92 países mais pobres, conforme dados do Banco Mundial e coletados pela Gavi, a aliança de vacinas que conduz o consórcio Covax em parceria com a OMS.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)