Biden: Nossa missão no Afeganistão nunca deveria ter sido criar uma democracia
Joe Biden disse nesta segunda (16) que a missão dos Estados Unidos no Afeganistão nunca deveria ter sido a construção de uma democracia, mas apenas impedir que o país fosse usado como base para ataques terroristas...
Joe Biden disse nesta segunda (16) que a missão dos Estados Unidos no Afeganistão nunca deveria ter sido a construção de uma democracia, mas apenas impedir que o país fosse usado como base para ataques terroristas.
“Quero lembrar a todos por que estamos aqui e quais são os interesses da América no Afeganistão”, disse o presidente, em pronunciamento à imprensa.
“Fomos ao Afeganistão 20 anos atrás. Com objetivos claros: pegar aqueles que nos atacaram em 11 de setembro de 2001 e garantir que a Al-Qaeda não pudesse usar o Afeganistão como base para nos atacar de novo. Fizemos isso. Atingimos severamente a Al-Qaeda no Afeganistão. Nunca desistimos da caça a Osama bin Laden – e o pegamos. Isso foi uma década atrás”, acrescentou.
“Nossa missão no Afeganistão nunca deveria ter sido a construção de uma nação. Nunca deveria ter sido criar uma democracia unificada e centralizada. Nosso único interesse nacional vital no Afeganistão permanece hoje o que sempre foi: impedir um ataque terrorista em solo americano.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)