Biden, no Capitólio: negar resultados eleitorais é abrir “caminho para o caos”
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), afirmou, em discurso no Capitólio nessa quarta-feira (2), que negar resultados de eleições significa abrir "caminho para o caos". Em 6 de janeiro do ano passado, apoiadores de Donald Trump...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), afirmou, em discurso no Capitólio nessa quarta-feira (2), que negar resultados de eleições significa abrir “caminho para o caos”. Em 6 de janeiro do ano passado, apoiadores de Donald Trump que não aceitaram a derrota do candidato à reeleição invadiram o local. Cinco pessoas morreram no episódio.
“Há candidatos disputando todos os níveis de cargos que não se comprometem a aceitar os resultados das eleições das quais participam. Esse é o caminho para o caos. Não tem precedentes. É ilegal e antiamericano. Você não pode amar seu país só quando vence”, afirmou Biden.
A declaração foi dada a seis dias das eleições de meio de mandato dos Estados Unidos. Nelas, os americanos renovam todas as 435 cadeiras na Câmara de Representantes e um terço do Senado. Também serão disputados alguns governos estaduais e cargos em diversas regiões do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)