Biden: ‘Não há nada de macho em não usar máscara’
Joe Biden aumentou o tom das críticas a Donald Trump nesta segunda-feira (16), em entrevista na qual procurou detalhar seus planos de combate ao novo coronavírus nos EUA...
Joe Biden aumentou o tom das críticas a Donald Trump nesta segunda-feira (16), em entrevista na qual procurou detalhar seus planos de combate ao novo coronavírus nos EUA.
Questionado sobre a recusa de Trump em aceitar sua derrota na eleição de 3 de novembro –inédita na história do país–, Biden respondeu que “mais pessoas podem morrer” de Covid-19 se o governo atual e o próximo não coordenarem esforços. Os EUA são os campeões mundiais de casos e mortes pela doença.
Segundo o democrata, seria “muito mais fácil” se o republicano colaborasse com a transição, mas a recusa é mais “vergonhosa para o país” do que prejudicial à sua capacidade de dar início ao governo.
O presidente eleito ainda acusou o atual de “ficar jogando golfe e não fazer nada a respeito” da doença e elogiou os governadores republicanos de estados como Ohio, Dakota do Norte e Utah, que adotaram medidas rigorosas contra a Covid-19.
“Alguém entende por que um governador transformaria isso [uso de máscaras] numa declaração política? É patriotismo, é para salvar vidas”, disse Biden. “Não há nada de macho em não usar máscara.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)