Biden longe de Kamala na noite decisiva
Distância adotada entre o presidente e a vice, na reta final de campanha de Kamala, seguira na noite decisiva da divulgação de resultados
O distanciamento adotado no fim da campanha entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a candidata democrata, Kamala Harris, se estenderá durante a noite de apuração do resultado das eleições nesta terça-feira, 5.
Biden e a primeira-dama, Jill Biden, estarão na Casa Branca, em Washington, ao lado de assessores e funcionários mais antigos da residência oficial.
Kamala escolheu a Universidade Howard, na capital, onde se formou em ciência política e economia, para acompanhar o resultado da eleição.
Leia mais: “Elon Musk passará noite de eleição com Trump em Mar-a-Lago”
A distância calculada
Na reta final da corrida eleitoral, a vice-presidente optou por se desgrudar da imagem do governo Biden, que está desgastado entre os americanos. O presidente, em julho, anunciou a desistência de concorrer à reeleição.
Kamala disse à Fox News que, em caso de vitória, apesar de fazer parte do governo Biden, não repetiria experiências do atual ocupante do cargo mais importante do país:
“Como todo novo presidente que assume o cargo, eu vou trazer minhas experiências de vida, minhas experiências como profissional e novas ideias. Eu represento a nova geração de lideranças“.
A primeira-dama teve que entrar em cena na reta final para angariar apoio de indecisos. Ela marcou presença em um comício com eleitores em Wiston-Salem, na Carolina do Norte, um dos estados decisivos. Jill Biden esteve ainda na Pensilvânia, outro estado-pêndulo.
Jill Biden entendeu a decisão do marido em não seguir com a campanha eleitoral e garantiu que eles “estão prontos para uma nova jornada.”
Leia também: “Biden ‘some’ da campanha de Kamala na véspera da votação“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)