Biden limita relações comerciais com a Rússia
Joe Biden (foto) acaba de anunciar novas sanções contra a Rússia. O presidente americano disse que está enviado ao Congresso um projeto para remover status de "nação mais favorecida" da Rússia...
Joe Biden (foto) acaba de anunciar novas sanções contra a Rússia. O presidente americano disse que está enviado ao Congresso um projeto para remover status de “nação mais favorecida” da Rússia.
A medida dificultará as relações comerciais entre os países, rompendo a relação permanente de importações. Segundo Biden, a medida também será tomada por outras potências ocidentais, como União Europeia, Reino Unido, França e Japão.
“Cada um dos nossos países aliados vai tomar medidas semelhantes no sentido de retirar o status de nação mais favorecida. Eles concordam em interromper a relação permanente de importações. Ficará mais difícil fazer negócios com os EUA e com a maioria dos países.”
“O G7 pretende negar à Rússia a possibilidade de fazer empréstimos com o FMI e com o Banco Mundial. Putin é o agressor e precisa ser responsabilizado. Ele não pode levar adiante uma guerra contra o povo ucraniano”, completou.
Na última terça-feira (8), Biden estabeleceu um embargo ao petróleo russo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)