Biden libera acesso a documentos sobre invasão do Capitólio
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), rejeitou a alegação de privilégio executivo do seu antecessor, Donald Trump, e determinou que o Arquivo Nacional entregue registros de visitantes da Casa Branca à comissão da Câmara que investiga a invasão do Capitólio...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), rejeitou a alegação de privilégio executivo do seu antecessor, Donald Trump, e determinou que o Arquivo Nacional entregue registros de visitantes da Casa Branca à comissão da Câmara que investiga a invasão do Capitólio.
Em uma carta enviada ao Arquivo Nacional, o governo Biden disse que, “diante da urgência” do trabalho da comissão, o material deverá ser fornecido em até 15 dias.
“O presidente determinou que uma declaração de privilégio executivo não favorece os interesses dos Estados Unidos e, portanto, não se justifica quanto a esses registros e partes deles“, escreveu a advogada Dana Remus no documento.
No ano passado, Biden também se opôs à alegação de Trump de privilégio executivo sobre outros documentos e registros da Casa Branca solicitados pela comissão. O ex-presidente levou o caso à Justiça para bloquear a liberação da documentação, mas foi derrotado.
Mais de 725 pessoas foram acusadas de participação na invasão do Capitólio, que deixou 5 mortos e mais de 100 policiais feridos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)