Biden lamenta tragédia no Rio Grande do Sul
"Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil”, diz o presidente americano
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), lamentou a tragédia no Rio Grande do Sul e se solidarizou com as vítimas das enchentes no estado.
Em comunicado divulgado pela Casa Branca, Biden afirmou que os EUA “estão ao lado do Brasil neste momento difícil”. Disse ainda que o país está em contato com autoridades brasileiras para fornecer ajuda.
“Jill [Biden] e eu estamos profundamente entristecidos pela perda de vidas e pela devastação causada pelas inundações no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por essa tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos às famílias e indivíduos”, afirmou, segundo o comunicado.
De acordo com a nota divulgada pela Casa Branca, o governo Biden está em contato com autoridades brasileiras e os EUA atuam “para fornecer assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras, enquanto lideram a resposta.”
Tragédia no Rio Grande do Sul
Boletim divulgado na manhã deste domingo, 12, pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta que 143 pessoas morreram em decorrência das chuvas e inundações no estado. Até as 18h de sábado, esse número era de 136.
De acordo com o novo balanço, são 125 desaparecidos e 806 feridos registrados até o momento.
O número de desalojados, como mostramos, passou de meio milhão no sábado, alcançando 537.380 pessoas. São 2,1 milhões de pessoas atingidas diretamente pela tragédia.
Em todo o Rio Grande do Sul, 446 dos 497 municípios foram afetados. São mais de 81 mil pessoas em abrigos no estado. Os dados apontam que 76.399 pessoas e 10.555 animais foram resgatados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)