Biden impõe novas sanções à Rússia: “Putin está recebendo o oposto do que esperava”
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), detalhou há pouco as novas sanções que o país vai adotar contra o governo de Vladimir Putin. Em discurso após a cúpula da Otan, ele afirmou que mais de 300 integrantes do Legislativo russo serão atingidos, além de oligarcas. "Estamos adotando sanções a mais de 400 indivíduos...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), detalhou há pouco as novas sanções que o país vai adotar contra o governo de Vladimir Putin. Em discurso após a cúpula da Otan, ele afirmou que mais de 300 integrantes do Legislativo russo serão atingidos, além de oligarcas.
“Estamos adotando sanções a mais de 400 indivíduos, em alinhamento com a União Europeia. São 300 membros do Duma e oligarcas que alimentam a máquina russa.”
Segundo Biden, Putin estava errado sobre a capacidade de ação conjunta da Otan.
“Putin apostava na separação da Otan e não acreditava que conseguiríamos sustentar essa aliança, mas a Otan nunca esteve mais unida do que hoje. Putin está recebendo exatamente o oposto do que esperava como consequência do seu ataque à Ucrânia.”
O presidente americano ainda comentou o envio de equipamentos militares à Ucrânia e de recursos para ajuda humanitária.
“Os Estados Unidos estão comprometidos em oferecer US$ 2 bilhões de dólares em equipamentos militares. Nossos sistemas aéreos e armamentos marítimos estão sendo enviados. Estamos também comprometidos em oferecer ainda mais US$ 1 bilhão em ajuda humanitária para os afetados pela guerra.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)