Biden: “Há todos os indícios de que os russos estão preparados para invadir Ucrânia”
O governo dos Estados Unidos voltou a alertar nesta quinta-feira (17) sobre a suposta "iminência" de uma invasão russa à Ucrânia. Segundo Joe Biden, isso pode ocorrer nos próximos dias. Os americanos rejeitam a informação de que o governo de Vladimir Putin...
O governo dos Estados Unidos voltou a alertar nesta quinta-feira (17) sobre a suposta “iminência” de uma invasão russa à Ucrânia. Segundo Joe Biden, isso pode ocorrer nos próximos dias.
Os americanos rejeitam a informação de que o governo de Vladimir Putin está retirando as tropas da fronteira, como vem anunciando desde terça (15). Hoje, o Ministério da Defesa russo informou que mais soldados estão voltando para suas bases.
Em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU, a embaixadora dos EUA, Linda Thomas-Greenfield, disse que os Estados Unidos querem entender “a gravidade da situação” e se as alegações de que tropas russas estão recuando são verdadeiras.
“Nossas evidências apontam que a Rússia está caminhando para uma invasão iminente“, disse Linda.
Biden afirmou a jornalistas que “há todos os indícios de que estão [os russos] preparados para entrar na Ucrânia”. “Minha impressão é a de que isso [invasão] vai acontecer nos próximos dias“, completou.
Mais cedo, a Ucrânia acusou a Rússia de ser responsável por bombardeios na região separatista de Donbass nesta quinta. O governo Putin negou envolvimento e culpou a concentração excessiva das forças ucranianas na fronteira pelo episódio.
A Otan afirmou que os russos podem usar os bombardeios como pretexto para invadir o país vizinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)