Biden: estamos nos aproximando de ponto sem volta na crise climática
Em seu primeiro discurso à Assembleia Geral como presidente, Joe Biden disse nesta terça (21) que o mundo se aproxima de um ponto de não retorno nas mudanças climáticas. "Este ano também trouxe ampla morte e devastação causadas pela crise climática, que não tem fronteiras....
Em seu primeiro discurso à Assembleia Geral como presidente, Joe Biden disse nesta terça (21) que o mundo se aproxima de um ponto de não retorno nas mudanças climáticas.
“Este ano também trouxe ampla morte e devastação causadas pela crise climática, que não tem fronteiras. Os eventos climáticos extremos que vimos em toda parte do mundo, e vocês todos sabem e sentem, representam o que o secretário-geral [Guterres] corretamente chamou de ‘alerta vermelho’ para a humanidade”, disse o presidente dos Estados Unidos.
“E os cientistas e especialistas estão nos dizendo que estamos rapidamente nos aproximando um ponto de não retorno, literalmente. Para manter a nosso alcance o objetivo vital de limitar o aquecimento global a 1,5º, toda nação precisa trazer suas mais altas ambições possíveis à mesa quando nos reunirmos em Glasgow para a COP26”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)