Biden conversará com Xi Jinping, diante de suspeitas de que China pode armar Rússia
Os presidentes de Estados Unidos, Joe Biden (foto), e China, Xi Jinping, conversam nesta sexta-feira (18) por videoconferência para discutir a invasão russa à Ucrânia. O diálogo ocorre diante de um alerta enviado pela Casa Branca a aliados de que o governo chinês estaria prestes a fornecer...
Os presidentes de Estados Unidos, Joe Biden (foto), e China, Xi Jinping, conversam nesta sexta-feira (18) por videoconferência para discutir a invasão russa à Ucrânia.
O diálogo ocorre diante de um alerta enviado pela Casa Branca a aliados de que o governo chinês estaria prestes a fornecer equipamento militar a Vladimir Putin.
O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, se reuniu com seu colega chinês, Yang Jiechi, em uma “sessão intensa de sete horas” no início desta semana para apresentar o caso.
“Isso faz parte de nossos esforços contínuos para manter linhas abertas de comunicação entre os Estados Unidos e a RPC. Os dois líderes discutirão o gerenciamento da competição entre nossos dois países, bem como a guerra da Rússia contra a Ucrânia e outras questões de interesse mútuo“, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)