Biden e o silêncio de “quem não abana o rabo para inimigos”
Até o momento, além de Jair Bolsonaro e do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador (de esquerda), nem o russo Vladimir Putin nem o chinês Xi Jinping felicitaram Joe Biden pela vitória na eleição presidencial...
Até o momento, além de Jair Bolsonaro e do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador (de esquerda), nem o russo Vladimir Putin nem o chinês Xi Jinping felicitaram Joe Biden pela vitória na eleição presidencial.
Putin, que em 2016 não demorou a cumprimetar Trump quando saiu a projeção final da vitória do republicano, sabe que, com Biden, os Estados Unidos devem voltar a ser duros com ele. Biden simplesmente abomina Putin, ao contrário de Donald Trump. O russo “não é de abanar o rabo para inimigos”, como resumiu o analista Sergei. A. Markov.
Quanto a Xi Jinping, ele também sabe que, com presidente democrata ou republicano, os Estados Unidos terão sempre com a China uma relação marcada pela rivalidade comercial, apesar de as economias de ambos os países estarem imbricadas, e com crescentes tensões geopolíticas. Os chineses também não são de “abanar o rabo para inimigos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)