Crusoé: Biden é de Scranton e não desiste nunca… por enquanto
Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, 19 de julho, Biden afirmou que retomará seus compromissos de campanha na próxima semana
Apesar da pressão para que desista da tentativa de reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continua na disputa, pelo menos, até a próxima semana.
Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, 19 de julho, Biden afirmou que retomará seus compromissos de campanha na próxima semana: “Estou ansioso para retomar a campanha na semana que vem”.
O presidente testar positivo para covid-19 na quarta-feira, 17, e logo entrou em isolamento em sua residência pessoal, no estado de Delaware, onde foi criado desde os 10 anos de idade, apesar de ter nascido em Scranton, no estado da Pensilvânia — cidade que ganhou fama por ser o cenário da versão americana da série de humor “The Office”.
Pela tarde daquele dia, Biden havia apresentado “sintomas respiratórios superiores, incluindo rinorreia (coriza) e tosse improdutiva, com mal-estar geral”, segundo nota do médico presidencial, Dr. Kevin O’Connor.
O’Connor divulgou um novo boletim, nesta sexta, afirmando que o quadro clínico do democrata melhorou: “Sua pulsação, pressão arterial, frequência respiratória e temperatura permanecem absolutamente normais. Sua saturação de oxigênio continua excelente no ar ambiente. Seus pulmões continuam limpos”.
Os 30 dias decisivos para a campanha de Joe Biden
Com o fim da convenção nacional do Partido Republicano dos EUA, que confirmou o nome de Donald Trump à presidência, começa um prazo crucial para o Partido Democrata — já que, em 19 de agosto, começa a sua própria convenção em Chicago.
São 30 dias cruciais para a campanha de Joe Biden (foto), cada vez mais em frangalhos. Após o longo discurso de Trump que encerrou sua convenção, os holofotes voltaram para Biden que, aos 81 anos, enfrenta pressões cada vez maiores para abrir mão da campanha em prol de uma candidatura mais jovem, que energize o potencial eleitorado do partido. As recentes gafes do presidente, trocando ou esquecendo nomes, não o ajuda.
A próxima semana indica ser decisiva para os planos de Biden: uma decisão dos democratas pode tentar adiantar a convenção, fazendo com que…
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)