Biden diz que “Trump falhou” no combate à Covid-19
Joe Biden, que será escolhido o candidato do Partido Democrata para enfrentar Donald Trump nas eleições de novembro, criticou o presidente americano, que, segundo ele, "falhou" no enfrentamento da epidemia de Covid-19...
Joe Biden, que será escolhido o candidato do Partido Democrata para enfrentar Donald Trump nas eleições de novembro, criticou o presidente americano, que, segundo ele, “falhou” no enfrentamento da epidemia de Covid-19.
“Apesar de toda a propaganda do governo de que sua resposta [ao novo coronavírus] seria motivo para celebração, apesar do pedido do presidente Trump para desacelerar os testes, o vírus ainda está aqui e é uma ameaça diária à saúde e à prosperidade americanas”, afirmou o ex-vice de Barack Obama.
“Não precisava ser assim. Mês após mês, enquanto outros líderes tomavam as medidas necessárias para controlar o vírus, Donald Trump falhava conosco. Muitos de nós pedimos que ele fizesse o seu trabalho, mas Trump falhou”, prosseguiu Biden.
O democrata também fez um apelo para que a população americana use máscaras — medida que também já foi contestada publicamente por Trump.
“Nós precisamos de uma mensagem clara do governo federal de que todo mundo precisa usar máscara [nas ruas]. Ponto final.”
Segundo o Worldometers, os Estados Unidos — líderes mundiais no trágico ranking da Covid-19 — registram mais de 2,7 milhões de casos confirmados da doença, com 129 mil mortes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)