Biden diz que dias dos EUA ‘se curvando’ à Rússia acabaram
Em seu primeiro grande pronunciamento sobre política externa desde que assumiu a Casa Branca, Joe Biden mesclou ataques à Rússia e à China com a ideia de que os EUA retomarão a diplomacia como centro de sua relação com outros países...
Em seu primeiro grande pronunciamento sobre política externa desde que assumiu a Casa Branca, Joe Biden mesclou ataques à Rússia e à China com a ideia de que os EUA retomarão a diplomacia como centro de sua relação com outros países, registra a Folha.
“Os dias em que os EUA se curvam para as ações agressivas da Rússia interferindo nas nossas eleições, fazendo ataques cibernéticos, envenenando cidadãos, esses dias acabaram”, disse o presidente americano, em recado a Vladimir Putin que serviu também de indireta a seu antecessor, Donald Trump.
O democrata também citou “a ambição da China como rival dos EUA” e a “determinação da Rússia em danificar e perturbar nossa democracia” ao falar do que considera desafios atuais: pandemia da Covid-19, mudanças climáticas e defesa dos direitos humanos.
Biden anunciou ainda o fim do apoio militar dos EUA às ofensivas lideradas pela Arábia Saudita no Iêmen e fez um apelo para que os militares golpistas de Mianmar deixem o poder.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)