Biden diz a Putin que haverá “custos severos” se Rússia invadir a Ucrânia
Joe Biden (foto) disse neste sábado (12) em conversa por telefone com Vladimir Putin que os Estados Unidos vão impor “um custo alto” à Rússia caso decida invadir a Ucrânia. “O presidente Biden deixou claro que, se a Rússia...
Joe Biden (foto) disse neste sábado (12) em conversa por telefone com Vladimir Putin que os Estados Unidos vão impor “um custo alto” à Rússia caso decida invadir a Ucrânia.
“O presidente Biden deixou claro que, se a Rússia realizar uma nova invasão da Ucrânia, os EUA, juntamente com nossos aliados e parceiros responderão de forma decisiva e imporão custos rápidos e severos à Rússia”, diz comunicado da Casa Branca.
Ainda segundo o comunicado, Biden reiterou que os americanos estão preparados para se envolver na diplomacia,“em plena coordenação com nossos aliados e parceiros, mas estamos igualmente preparados para outros cenários”.
De acordo com os serviços de inteligência americanos, o número de tropas russas aumentou na fronteira com a Ucrânia. Ontem, os EUA afirmaram que uma invasão militar pode ocorrer ainda durante as Olimpíadas de Inverno.
Desde que Moscou posicionou mais de 100 mil soldados na fronteira ucraniana, o Departamento de Estado dos EUA também vem aconselhando os americanos na Ucrânia a deixar o país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)