Biden classifica ataque em Buffalo como “terrorismo doméstico”
Joe Biden (foto) lamentou o ataque de sábado num supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, que deixou dez pessoas mortas. Em comunicado divulgado pela Casa Branca, o presidente americano classificou o episódio como “terrorismo doméstico alimentado pelo ódio...
Joe Biden (foto) lamentou o ataque de sábado num supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, que deixou dez pessoas mortas. Em comunicado divulgado pela Casa Branca, o presidente americano classificou o episódio como “terrorismo doméstico alimentado pelo ódio”.
“Qualquer ato de terrorismo doméstico, incluindo um ato perpetrado em nome da repugnante ideologia nacionalista branca, é antitético a tudo o que defendemos na América. O ódio não deve ter porto seguro”, afirmou.
O FBI investiga o caso como “crime de ódio” e “violência de extremismo racista”. O ataque ocorreu num bairro predominantemente negro. Das 13 pessoas atingidas, 11 eram negras e duas, brancas.
Como mostramos, Payton Gendron, de 18 anos, era investigado pela polícia do estado de Nova York desde quando estudava no ensino médio.
Em entrevista à ABC News, a governadora Kathy Hochul afirmou, sem dar detalhes, que o monitoramento tinha “relação a algo que ele escreveu no colégio”. Ela disse ainda que uma investigação sobre o massacre deve se concentrar em como o assassino conseguiu escapar da vigilância apesar de ser conhecido pelas autoridades.
O assassino transmitiu o ataque ao vivo pelo Twitch, uma plataforma de transmissão online de jogos de videogame.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)