Biden aprova projeto de extração de petróleo no Alasca
Joe Biden (foto) aprovou nesta segunda-feira (13) um projeto de extração de petróleo no Alasca, cujo custo é avaliado em US$ 8 bilhões, que sofreu forte oposição de ambientalistas e ativistas nos EUA...
Joe Biden (foto) aprovou nesta segunda-feira (13) um projeto de extração de petróleo no Alasca, cujo custo é avaliado em US$ 8 bilhões, que sofreu forte oposição de ambientalistas e ativistas nos EUA.
A expectativa é que o empreendimento da companhia ConocoPhillips, batizado de Willow, produza até 600 milhões de barris de petróleo em 30 anos. O campo ficará na Reserva Nacional de Petróleo do Alasca, que pertence ao governo americano.
“A queima dos combustíveis fósseis extraídos de Willow poderia liberar quase 280 milhões de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera”, escreve a Folha. Relatório do Departamento de Gestão do Território divulgado no mês passado aponta “preocupações substanciais” com o projeto.
A aprovação contradiz o discurso do Partido Democrata, o do presidente, sobre “energia limpa” e foi alvo de mais de 1 milhão de cartas enviadas à Casa Branca e uma petição on-line que reuniu mais de 3,2 milhões de assinaturas —sem sucesso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)