Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha
Joe Biden (foto) anunciou nesta quinta-feira (6) o perdão de todas as condenações federais por simples posse de maconha nos EUA...
Joe Biden (foto) anunciou nesta quinta-feira (6) o perdão de todas as condenações federais por simples posse de maconha nos EUA.
O presidente afirmou estar cumprindo uma promessa de sua campanha. “Ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir maconha”, declarou Biden em nota.
“Os registros criminais por porte de maconha (…) impuseram barreiras desnecessárias a emprego, moradia e oportunidades educacionais. E, enquanto pessoas brancas, pretas e pardas têm taxas semelhantes de uso de maconha, pessoas negras e pardas foram presas, processadas e condenadas em taxas desproporcionais”, acrescentou o democrata.
Biden disse ainda ter ordenado a Merrick Garland, secretário de Justiça e procurador-geral dos EUA, que “desenvolva um processo administrativo para a emissão de certificados de indulto” a quem tiver direito ao perdão da pena. Também pediu aos governadores que adotem medida semelhante nos estados.
Segundo a imprensa dos EUA, trata-se de um grande passo para descriminalizar a maconha, cujo comércio já é permitido em alguns estados, em todo o país.
O anúncio de Biden também ocorre um mês antes das eleições de meio de mandato presidencial (midterm elections) que renovarão o Congresso, marcadas para novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)