Biden alerta presidente da Ucrânia sobre possibilidade de invasão russa em fevereiro
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), alertou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em telefonema nessa quinta (27), sobre a possibilidade de uma invasão russa em fevereiro...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), alertou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em telefonema nessa quinta (27), sobre a possibilidade de uma invasão russa em fevereiro. O anúncio foi feito por Emily Horne, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, em comunicado.
“O presidente Biden disse que há uma possibilidade distinta de invasão da Ucrânia em fevereiro. Ele já disse isso publicamente e estamos alertando sobre isso há meses. Relatos de algo a mais ou diferente do que isso são completamente falsos”, diz a nota.
Como mostramos, durante a ligação, Joe Biden também reiterou seu apoio ao país e prometeu uma resposta “decisiva” na eventualidade de um confronto com a Rússia. Os Estados Unidos vêm liderando tentativas de construir uma frente ocidental contra a pressão militar de Vladimir Putin sobre o país vizinho. Há mais de 100 mil soldados russos concentrados na fronteira com a Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)