Biden: “A supremacia branca é um veneno”
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), voltou a falar sobre o ataque racista que ocorreu no último sábado (14) num supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, e deixou dez mortos. Durante pronunciamento realizado na cidade hoje, ele afirmou que "a supremacia branca é um veneno" e chamou o caso de "terrorismo doméstico"...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), voltou a falar sobre o ataque racista que ocorreu no último sábado (14) num supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, e deixou dez mortos. Durante pronunciamento realizado na cidade hoje, ele afirmou que “a supremacia branca é um veneno” e chamou o caso de “terrorismo doméstico”.
“A supremacia branca é um veneno, é um veneno que atravessa nosso corpo político. […] Precisamos dizer com toda a clareza e força que pudermos que a ideologia da supremacia branca não tem lugar nos Estados Unidos. Nenhum. O que aconteceu aqui é simples e direto. Terrorismo doméstico”, disse Biden.
O FBI investiga o caso como “crime de ódio” e “violência de extremismo racista”. O ataque ocorreu num bairro predominantemente negro. Das 13 pessoas atingidas, 11 eram negras e duas, brancas.
O ataque foi realizado por Payton Gendron, de 18 anos, que está preso. Ele era investigado pela polícia do estado de Nova York desde quando estudava no ensino médio. Em entrevista à ABC News, a governadora Kathy Hochul afirmou, sem dar detalhes, que o monitoramento tinha “relação a algo que ele escreveu no colégio”. O assassino transmitiu o ataque ao vivo pelo Twitch, uma plataforma de transmissão online de jogos de videogame.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)