‘Bia Kicis dos EUA’ quer proibir ‘passaportes de vacinação’ e cortar salário de Fauci
A deputada federal republicana Marjorie Taylor Greene, da Geórgia, apresentou projeto de lei nesta quinta (1º) para proibir os chamados 'passaportes de vacinação'...
A deputada federal republicana Marjorie Taylor Greene, da Geórgia, apresentou projeto de lei nesta quinta (1º) para proibir os chamados ‘passaportes de vacinação’. Ela também quer cortar o salário do conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci. A reportagem é do The Hill.
O projeto de lei intitulado ‘Não Vamos Consentir’ (‘We Will Not Comply’) quer proibir empresas de cobrar certificados de vacinação para que clientes possam usar seus serviços. Esse é um desejo, por exemplo, de companhias aéreas americanas.
Outro projeto, chamado “Demita Fauci” (Fire Fauci) reduziria a zero o salário do conselheiro. Como integrante do Legislativo, claro, a deputada não pode demitir Fauci.
É praticamente impossível que qualquer um dos projetos avance, já que os democratas têm maioria na Câmara e maioria de facto no Senado, com o voto de minerva da vice-presidente Kamala Harris.
Greene é uma espécie de ‘Bia Kicis’ dos EUA. Ela apresentou um pedido de impeachment contra Biden em 21 de janeiro, um dia depois de o novo presidente tomar posse.
Leia mais: Microsoft, Oracle e Salesforce juntam-se ao ‘passaporte da vacinação’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)