Ben Shapiro critica universidade por tolerar acampamento anti-Israel e “geração de perdedores”
Durante discurso, Shapiro condena protestos estudantis e acusa universidade de conivência com antissemitismo.
Ben Shapiro criticou duramente a Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), nesta segunda, 21, durante um discurso onde acusou a instituição de “mimar uma geração de perdedores”.
Shapiro condenou a universidade por permitir acampamentos de estudantes anti-Israel no campus, enquanto um novo protesto desse tipo se formava do lado de fora.
Durante sua fala, Shapiro lembrou com carinho de seu tempo na UCLA, mas ressaltou que o ambiente mudou drasticamente. “Ficou muito pior”, disse ele. “A universidade decidiu proteger e incentivar essa geração, que eu chamo de geração de perdedores”. O comentário fez referência ao histórico da instituição de permitir manifestações anti-Israel, como o ocorrido no semestre passado, quando tendas bloqueavam o caminho de estudantes judeus.
Ele ironizou o novo acampamento, chamando-o de “falso Sukkot”, em alusão ao feriado judaico. Shapiro foi enfático ao afirmar que a universidade deveria expulsar aqueles que violam as regras de tempo e local das manifestações. “Esses babacas montam suas tendas falsas no meio do campus e acham que vocês devem levá-los a sério?”, provocou.
A sessão de perguntas e respostas também foi marcada por tensão. Quando questionado por um estudante sobre seu apoio às Forças de Defesa de Israel, Shapiro respondeu de forma incisiva: “Não apenas apoio, eu celebro as ações de Israel. Eles fazem o possível para evitar mortes civis, algo sem precedentes em guerras urbanas”.
O evento ocorreu em meio a críticas de Shapiro à cultura “woke” da universidade, citando escândalos envolvendo plágio e doutrinação ideológica. “A UCLA virou uma lixeira woke”, afirmou.
Quem é Ben Shapiro
Ben Shapiro é um comentarista político, advogado e escritor americano, conhecido por sua carreira meteórica no meio acadêmico e no debate público.
Nascido em 1984, ele se destacou desde jovem, pulando duas séries escolares e se formando no ensino médio aos 16 anos. Shapiro ingressou na Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), onde se formou em ciência política com apenas 20 anos, graduando-se com a distinção summa cum laude e sendo aceito na sociedade de honra Phi Beta Kappa.
Depois, Shapiro foi aceito em uma das instituições de direito mais prestigiadas do mundo, a Harvard Law School, onde completou o curso de Juris Doctor (J.D.) com honras, recebendo o título cum laude em 2007. Sua formação acadêmica exemplar impulsionou sua carreira como autor e comentarista político, tornando-se colunista nacionalmente publicado aos 17 anos e, mais tarde, cofundador do influente portal The Daily Wire.
Ben Shapiro é conhecido por suas posições políticas conservadoras e pela defesa veemente de princípios judaico-cristãos. Ele frequentemente critica o progressismo, destacando-se como um opositor ferrenho do “politicamente correto” e das políticas identitárias que, segundo ele, prejudicam a liberdade de expressão e promovem a vitimização.
Ele também é um defensor intransigente do Estado de Israel e das Forças de Defesa de Israel, posicionando-se contra o movimento radical palestino e o terrorismo do Hamas. Religiosamente, ele pratica o judaísmo ortodoxo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)