Bardella: “Jogaram a França nos braços da extrema esquerda”
Líder do RN, partido de Marine Le Pen, culpou Macron pela vitória da extrema esquerda nas eleições legislativas da França
Jordan Bardella (foto), líder do Rassemblement National (RN), partido de Marine Le Pen, afirmou neste domingo, 7 de julho, que o presidente Emmanuel Macron foi o culpado pela vitória da extrema esquerda nas eleições legislativas da França.
“Essa noite houve um regresso na política francesa. Esses acordos eleitorais jogaram a França nos braços da extrema esquerda. Com isso, o RN, largamente à frente no primeiro turno e nas eleições europeias, representam a vitória de amanhã”, disse.
“O RN encarna mais do que nunca a única força que pode reconstruir a França. Os arranjos eleitorais de um Palácio do Eliseu isolado e uma extrema esquerda incendiária não levarão o país a lugar algum.”
A coalizão de esquerda Nova Frente Popular (NFP) tornou-se o maior bloco parlamentar no país, com cerca de 184 assentos, seguido pela coalizão de Macron, com cerca de 156 cadeiras, e pela antes favorita Rassemblement National (RN), de Marine Le Pen, com até 141 deputados, segundo o instituto Ipsos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)