Barbados abandona monarquia e declara Rihanna heroína nacional
Barbados se tornou oficialmente uma república na segunda-feira (29) à noite, em uma cerimônia na qual a rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, deixou de ser sua chefe de estado. O país terá sua primeira presidente, Sandra Mason, e declarou a cantora Rihanna (foto) heroína nacional...
Barbados se tornou oficialmente uma república na segunda-feira (29) à noite, em uma cerimônia na qual a rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, deixou de ser sua chefe de estado. O país terá sua primeira presidente, Sandra Mason, e declarou a cantora Rihanna (foto) heroína nacional, informa a agência France Presse.
A ilha caribenha é independente do Reino Unido desde 1966, mas continuava fazendo parte da Commonwealth e mantinha a rainha como monarca.
Mason, que era a governadora-geral do país, foi eleita presidente em 21 de outubro. Ela fez o juramento do cargo nesta segunda em uma cerimônia na capital do país, Bridgetown, com a presença da cantora pop e do príncipe Charles.
O evento não foi aberto ao público, mas o toque de recolher imposto em razão do coronavírus foi suspenso para permitir que a população comemorasse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)