Bannon se declara inocente em investigação sobre invasão do Capitólio
Steve Bannon, ex-estrategista de Donald Trump e "guru" de Eduardo Bolsonaro, declarou-se inocente nesta quarta-feira (17), depois de se recusar a depor no Congresso dos EUA na investigação da invasão do Capitólio e ser preso por desacato...
Steve Bannon, ex-estrategista de Donald Trump e “guru” de Eduardo Bolsonaro, declarou-se inocente nesta quarta-feira (17), depois de se recusar a depor no Congresso dos EUA na investigação da invasão do Capitólio e ser preso por desacato.
Bannon apresentou sua apelação a um tribunal distrital federal de Washington antes da primeira audiência agendada sobre seu caso, marcada para esta quinta (18).
Em outubro, o ex-assessor de Trump rejeitou a convocação para depor ao comitê da Câmara que investiga o ataque do dia 6 de janeiro, quando apoiadores do então presidente americano invadiram o prédio do Congresso no dia em que os parlamentares certificariam a vitória eleitoral de Joe Biden. A invasão terminou com cinco mortos.
Na época, a defesa de Bannon alegou que ele era protegido por “privilégio executivo”, apesar de não ser mais funcionário da Casa Branca ou conselheiro oficial do republicano.
O ex-estrategista se entregou ao FBI (a polícia federal americana) na última segunda (15) e prometeu recorrer das acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)