Bancos médios nos EUA pedem ajuda a reguladores
A coalizão americana de bancos de médio porte (MBCA) pediu aos reguladores dos Estados Unidos que prorroguem o seguro de todos os depósitos nessas instituições pelos...
A coalizão americana de bancos de médio porte (MBCA) pediu aos reguladores dos Estados Unidos que prorroguem o seguro de todos os depósitos nessas instituições pelos próximos dois anos.
De acordo com um relatório divulgado pela Bloomberg News, a medida “interromperia imediatamente a fuga” de depósitos de bancos menores, estabilizando o setor bancário, além de restaurar a confiança no sistema financeiro.
O colapso do Silicon Valley Bank, que detinha um grande número de depósitos não garantidos além do limite assegurado pelo FDIC (Federal Deposit Insurance Corp.), levou os correntistas a transferirem seu dinheiro para os “bancos grande demais para quebrar” e desencadeou uma forte venda de ações bancárias.
Ainda segundo o relatório divulgado pela Bloomberg, o grupo propôs que o programa de seguro expandido fosse pago pelos próprios bancos, aumentando a avaliação do seguro de depósito para os credores que optarem por participar de uma cobertura maior.
A carta dos bancos de médio porte dos EUA é divulgada quase uma semana depois da derrocada do Silicon Valley Bank. O colapso aumentou as tensões em relação aos bancos regionais no país, que têm capacidade limitada de lidar com com a alta dos juros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)