Bananinha critica ONU por investigar Israel
O ex-quase embaixador do Brasil nos Estados Unidos Eduardo Bananinha criticou a ONU pela criação de uma comissão para investigar possíveis violações de direitos humanos em Israel. Em seu Twitter, o deputado federal do PSL-SP afirmou que “é como se bandidos condenassem uma operação da polícia”...
O ex-quase embaixador do Brasil nos Estados Unidos Eduardo Bananinha criticou a ONU pela criação de uma comissão para investigar possíveis violações de direitos humanos em Israel.
Em seu Twitter, o deputado federal do PSL-SP afirmou que “é como se bandidos condenassem uma operação da polícia”.
A escalada da violência ocorre após a decisão de Israel de dar prosseguimento ao despejo programado de famílias palestinas no bairro Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental.
Em meio às ofensivas, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tem elogiado a conduta das forças de segurança para garantir “a estabilidade” local. Ele avalia que o Hamas cruzou a “linha vermelha” ao disparar projéteis contra o território israelense.
Ao defender as apurações, o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, disse, em comunicado, que autoridades de Israel devem exercer a máxima contenção e respeitar o direito à liberdade da reunião pacífica.
“Todos os líderes têm a responsabilidade de agir contra extremistas e de se pronunciar contra todos os atos de violência e incitamento à mesma.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)